Top

A Nossa História

A Missão Cristã Internacional (MCI) foi fundada em Portugal, em Fevereiro de 1997, e desde então enfatiza a evangelização, a integração na vida cristã, a edificação em maturidade, e a capacitação para o serviço cristão, tudo isso num estilo de vida de entrega e adoração a Jesus.

 

Acreditamos na importância da igreja local, do cuidado pastoral, do discipulado para crescimento espiritual e das missões para a proclamação das boas-novas de salvação.

 

Reconhecemos que cada filho de Deus tem uma missão nesse mundo e por isso deve se consagrar a Deus e se preparar para ser “luz do mundo” e “sal da terra” em seus círculos de relacionamentos.

 

A partir de Portugal, a MCI tem se expandido para muitas outras nações, com uma visão de relacionamentos ministeriais de sinergia, para o avançar da obra de Deus.

 

A liderança global da MCI é realizada pelo Conselho Apostólico, que é constituído por Luciano Portilho, Alina Portilho, Arlindo Gomes e Eliane Souza, presidido por Sidson e Kênia Novais.

Sidson e Kênia Novais

Pastores Presidentes do Conselho Apostólico

Luciano e Alina Portilho

Pastores membros do Conselho Apostólico

Arlindo Gomes e Eliane Souza

Pastores membros do Conselho Apostólico

Declaração de Propósitos

Edificar uma igreja profética, instrumento de impacto e avivamento através do resgatar de vidas que se tornarão membros comprometidos com Cristo e uns com os outros.

Uma comunidade crescente edificada para a maturidade onde cada crente é um adorador e um líder que desenvolve o seu potencial, cumprindo o seu ministério.

Grupos de Vida

São pequenos grupos que se realizam uma vez por semana na casa de um dos membros.
É constituído por quebra-gelo, louvor, palavra e lanche onde os irmãos convivem uns com os outros e vão se conhecendo cada vez mais se tornando numa família.

 

No Grupo de Vida ou pequeno grupo, as pessoas podem esclarecer qualquer tipo de dúvidas que tiver que não pode tirar durante as palavras nas celebrações de domingo das respectivas igrejas.

Bloco da Vitória

É o processo de integração na igreja, permite a pessoa crescer dentro da visão da igreja. É constituído por Fundamentos da Fé, Impacto, Batismo e Curso de Maturidade Cristã.

 

Ao realizar o bloco da vitória é possível entrar no ministério da igreja que desejar, se tornar líder de grupo de vida e muito mais. Ou seja, crescer cada vez mais na igreja e desenvolver potenciais, talentos e dons que Deus deu a cada um.

Instituto Kletos

Fundada em 2004, a escola teológica da MCI, sob o nome Instituto Kletos, pretende desempenhar dois objetivos muito claros:

 

1- Oferecer ensino bíblico, num nível mais profundo, a todos os que pretendam frequentar os nossos cursos de preparação de vida cristã e formação ministerial.

2- Oferecer preparação teórica e prática para aqueles que desejam cumprir ministérios específicos nas suas igrejas locais.

 

Estes objetivos são alcançados através de múltiplos cursos, tanto em formato presencial como online, na sua plataforma moodle de ensino à distância. Esta plataforma eLearning pretende auxiliar de perto, o treino de uma nova geração de discípulos e está aberta a todos os cristãos que queiram beneficiar das nossas formações.

 

Os programas, recursos e objetivos pedagógicos são idênticos aos dos cursos presenciais, valorizando a preparação da Vida Espiritual Individual para uma Geração Impactante e a Unidade do Corpo de Cristo.